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Fator de Impacto nos Periódicos

O fator de impacto dos periódicos é uma medida da freqüência com que a "média dos artigos" publicados em um periódico, citados em um determinado ano. O fator de impacto nos ajuda na avaliação da importância relativa do periódico, especialmente quando o comparamos com outros na mesma área.

O fator de impacto de um periódico é calculado dividindo, o número total de citações dos artigos publicados nos dois anos anteriores, pelo número total dos artigos presentes no periódico no mesmo período.

Exemplo

Citações em 1999 de artigos publicados em uma determinado periódico em:
1998 = 7381
1997 = 11226
Número total de citações em 98 + 97 = 18807

Número de artigos publicados por este determinado periódico em:
1998 = 278
1997 = 315
Número total de artigos publicados em 98 + 97 = 593

Cálculo

Fator de Impacto = Número total de citações/Número total de artigos publicados
Fator de Impacto = 18807/593 = 31,715

Veja mais AQUI

DataCenter de Pesquisa da Unifesp

O Datacenter, localizado no Departamento de Informática em Saúde conta com um total de:

Os Servidores estão descriminados abaixo: 

Servidores

Equipamento *SGI Altix XE320 Cluster (38 nós)

Quantidade 38

Núcleos - 24

Processador - AMD Opteron 6344

RAM (GB) - 48

Espaço Bruto - 3 x 1.8

Espaço Útil - 3.6

 

Equipamento - Servidor DELL 2gen

Quantidade - 1

Núcleos - 32

Processador - Xeon E5-2450L

RAM (GB) - 82

Espaço Bruto - 2 x 3

Espaço Útil - 3

 

Equipamento - Servidor DELL 2gen

Quantidade - 1

Núcleos - 24

Processador - Xeon X5675

RAM (GB) - 128

Espaço Bruto - 8 x 1.8

Espaço Útil - 9.2

 

Equipamento - Servidor DELL 2gen

Quantidade - 1

Núcleos - 24

Processador - Xeon

RAM (GB) - 96

Espaço Bruto - 2 x 0.3 + 2 x 8

Espaço Útil - 8

 

Equipamento - Servidor DELL 3gen

Quantidade - 3

Núcleos - 24

Processador - Xeon E5-2620

RAM (GB) - 128

Espaço Bruto - 2 x 0.3 + 3 x 8

Espaço Útil - 16

 

Equipamento - **​SGI Server​ (Bioquimica)

Quantidade - 1

Núcleos - 24

Processador - Não informado

RAM (GB) - 64

Espaço Bruto - Não informado

Espaço Útil - 12

 

Observações:

A taxa máxima de transferência de rede interna entre servidores é 1 GBp/s

Servidores DELL são utilizados para disponibilização e controle da infraestrutura básica do datacenter e não podem ser utilizados para outros fins

Servidores com * são nós de virtualização e sua utilização é feita através de Maquinas Virtuais. Devido à virtualização, 20% dos recursos de cada nó são resevados para o sistema

Servidores com ** não são gerenciados por terceiros e não podem ser utilizados para outros fins

 

Contribuidores

 (FAPESP 2013/25120-9) RTI ANSP - 2013 - Plano de Aplicação da Parcela da Reserva Técnica Institucional Para Conectividade à Rede ANSP

 

Projetos Externos

Parceria - Escritório de Projetos

Como muitos pesquisadores procuram colaboradores em pesquisas envolvento tecnologias da informação, o Departamento de Informática (DIS) criou o Escritório de Projeto do DIS (EPDIS). Se quiser propor uma parceria com o departamento ou utilizar a o DataCenter de Pesquisa em seu trabalho, é através dele que conseguirá.

Aprovado na Ata do Conselho do Departamento de Informática em Saúde de 9 de maio de 2019, o EPDIS dispõe aqui o conjunto de regras que o opera.

Definição

O Escritório de Projetos do Departamento de Informática em Saúde tem como funções: 

O EPDIS trabalha com a seguinte definição de projeto: “Projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado único.”

Critérios de Seleção e Priorização

Pareados com os objetivos do departamento os projetos são selecionados com base nos seguintes critérios:

Nenhum critério tem maior peso que o outro de modo que um mesmo projeto pode acumular mais de um critério. E a quantidade de critérios pode determinar a priorização de um projeto desatendendo a outro.

Além de critérios de seleção e priorização há critérios que invalidam a execução de um projeto. São eles:

A prerrogativa de aceitar ou recusar a entrada de projetos, pautado nos critérios listados acima, é afiançada ao gerente de projetos, podendo sua decisão ser avaliada em primeira instância pelo chefe do departamento, e em segunda instância pelo Conselho do Departamento de Informática em Saúde a pedido de qualquer interessado.

Se quiser propor uma parceria, envio um e-mail para tonini.vitor@unifesp.br que teremos o prazer de avaliar sua proposta.

Política de uso dos laboratórios do Edifício Leal Prado

Os laboratórios do edifício Leal Prado, administrados pela diretoria do Campus São Paulo da Unifesp, são espaços dedicados a promover ações voltadas para o ensino. A utilização destes laboratórios segue uma política que prioriza atividades presenciais e de formação relacionadas a cursos de Graduação da Unifesp, bem como capacitações para agentes envolvidos nessas atividades. Os laboratórios também podem ser utilizados para formação em nível de especialização e pós-graduação em tecnologias digitais aplicadas à saúde, além de servir como espaço de pesquisa e como laboratório de colaboração. Na ausência dessas condições prioritárias, os laboratórios podem ser utilizados para aulas ou eventos que necessitem de seus equipamentos.

Solicitação de uso

Horário de funcionamento

Regras para uso dos computadores

Acesso e login

Conduta no espaço

Equipamentos audiovisuais, condições oferecidas e suporte técnico


Laboratório Daniel Sigulem


Laboratório Meide Anção

Mobiliário e infraestrutura:

Recursos audiovisuais para utilização no anfiteatro:

Mobiliário e infraestrutura:


Suporte Técnico


Responsabilidade


Penalidades


Disposições gerais

Contato para reservas e suporte técnico:

Departamento de Administração
Campus São Paulo da Unifesp
E-mail: anfiteatro.csp@unifesp.br
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